Páginas

segunda-feira, 18 de março de 2013

Os 10 Erros na Hora de se Maquiar!

Quem é que nunca cometeu um errinho básico na hora de se maquiar?! Um pequeno deslize nessa hora pode fazer uma grande diferença no seu visual. Por isso é importante saber, quais os erros mais comuns na hora de compor a sua make! Aí vão as dicas:




1- Escolha da Base: escolher um tom mais claro ou um tom mais escuro do que a sua pele, pode deixar você com a aparência muito estranha, seja como "Fantasma da Ópera" ou a pessoa que resolveu se bronzear dentro do forno e saiu assada. É muito fácil perceber isso pois o tom do pescoço se destaca do rosto.


2- Escolha do Corretivo: cuidado com o corretivo em excesso, ou fora do seu tom de pele, ao invés de esconder as olheiras, o corretivo errado vai enfatizar ainda mais a sua imperfeição e ainda te deixar parecendo um " Urso Panda".



3- Excesso de Blush: este é o erro mais comum, o blush deve ser usado no rosto para dar um "ar de saúde" que pareça natural, e não ficar parecendo a "bonequinha de porcelana da mamãe".



4- Delineado mal feito: o delineador poi inventado para dar um contorno perfeito dos olhos e assim ressaltá-los ainda mais. Porém um delineado falhado ou torto, grosso demais, sem finalização ou muito puxado para o canto externo pode deixar a sua make desastrosa.


5- Delinear fora do contorno dos Lábios: para tentar fazer a boca ficar maior, e realmente achar que isso dá certo, algumas mulheres contornam por fora dos lábios e acabam ficando com a boca de palhaço, que não é nada legal.



6-  Escolha o Blush: para cada tipo de pele temos cores de blush que combinam. É necessário analisar o seu tom de pele, a escolha do blush errado, pode deixar a sua maquiagem sem harmônia e artficial.



7- Sobrancelhas muito Pintadas: sobrancelhas muito marcadas tendem a dar muito contraste com o restante do rosto, cuidado com a maneira que você contorna as suas sobrancelhas, caso contrário parecerá que você passou "canetinha".



8- Base mal Espalhada: atenção na hora de passar a base, se colocada nos lugares errados ou em excesso, pode te fazer passar vergonha.



9- Rímel em Excesso: atenção ao passar o rímel, se colocados demasiadamente podem empelotar e seu olhar não vai ficar bonito.



10- Falha no Batom: cores vibrantes nos lábios pedem muito cuidado, não se deve borrar, e nem deixar partes da boca sem a cobertura do cosmético, cuidado também com os dentes, não há nada mais deselegante que uma muher com a boca toda falhada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário